Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Covid_19 Quem diz a verdade?

Apenas uma reflexão!

há 4 anos

Fato comum e notório é a declaração do estado de pandemia existente no ano de 2020 em decorrência da Covid_19.

Pois bem, acredito não ser o único com a seguinte dúvida: Afinal de contas, quem diz a verdade?

Aludido questionamento decorre consequentemente por razão da ausência de lógica nas notícias quanto ao avanço e retrocesso da aludida doença.

Exemplificando, há um mês morriam mais de 1000 pessoas diariamente e haviam severas limitações administrativas impostas na circulação de pessoas e bens, outrossim, com a flexibilização das aludidas restrições houve repentinamente uma diminuição drástica nos números de óbitos diários registrados, mais da metade.

Paralelamente a este fenômeno ocorrido no Brasil, o mundo está atravessando uma nova onda de surto da doença, sendo adotada medidas administrativas altamente restritivas as liberdades humanas.

Se você está lendo esta reflexão e puder me ajudar a responder este questionamento, serei inteiramente grato!

Novamente: Covid_19, quem diz a verdade? Ou quem está mentindo?

Fica a reflexão.

  • Sobre o autorProfessor Palomares, Sócio Fundador - Galvão & Palomares Advogados
  • Publicações63
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações100
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/covid-19-quem-diz-a-verdade/945810899

Informações relacionadas

Fernanda Giorno, Advogado
Notíciashá 4 anos

Teste sorológico Covid-19

Everson Alexandre Assumpção, Cientista Político
Notíciashá 4 anos

Vacina contra Covid-19

Fabricio Ferri, Advogado
Notíciashá 4 anos

Como o coronavírus (Covid-19) é transmitido?

Renan Durso, Advogado
Notíciashá 4 anos

Suspensão do empréstimo do FIES e o covid-19

Everson Alexandre Assumpção, Cientista Político
Notíciashá 4 anos

Teste da vacina COVID-19 de Oxford começa no Brasil

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É difícil ser assertivo em uma questão dessas.

A resposta padrão seria: confie nas autoridades. Mas quando ligamos o rádio ou a TV e damos de cara com um propagador de desinformação fazendo peça publicitária contra desinformação para autoridade pública, desacreditamos nas autoridades públicas.

Daí podemos falar nos veículos de imprensa, só que estes estão mais interessados em seus interesses privados do que qualquer coisa! Até censura estão defendendo, desde que o próximo governo volte a ser generoso com verbas publicitárias e patrocínios, como era em um passado não tão distante — onde o governo acreditava que gasto público era vida.

E nem preciso dizer que não podemos extrair nada desse embate entre antibolsonaristas psicóticos versus bolsominions. Ali tudo importa, menos vidas...

O que nos resta? Dedicar algum tempo de nossas rotinas e buscar conteúdos científicos, em especial artigos revisado por pares e o que já se é consenso sobre a doença.

Já se sabe que usar máscara, álcool 70º (em especial gel), lavar sempre as mãos e evitar contato fisico, são boas proteções contra o vírus. E também já existem dados sobre taxa de mortalidade, sobre sintomáticos e assintomáticos, subnotificações, que podem nos dar uma luz do que esperar daqui para a frente. Basicamente, é seguir este caminho. No meu caso, ainda acompanho alguns profissionais e acadêmicos sobre as pesquisas da doença, pois estão dispostos a traduzir para leigos os dados e nos tirar dúvidas. Tem dado certo... continuar lendo